SOMA NA RUA PROMOVE INTEGRAÇÃO ARTÍSTICA NA CAPITAL

Em meio às comemorações da Semana Farroupilha, acontece no sábado, dia 18 de setembro, o SOMA NA RUA, iniciativa do Movimento SOMA e da Caza Artística Produtora. O evento tem início às 14h no palco da praça anexa à Usina do Gasômetro e tem como objetivo promover intercâmbio entre as diversas formas de arte, como música, teatro e poesia. Para esta primeira edição em solo gaúcho já estão confirmadas as bandas AuditivA, Ballahalls, Stereofônica, Véspera e Pólvora, da cidade de Canoas. Durante o evento haverá arrecadação de alimentos para doação a instituições locais.

O SOMA é um movimento cultural fundado no Rio de Janeiro e hoje radicado em Porto Alegre. Trata-se de uma ação conjunta criada por pessoas envolvidas com a cena independente, e tem como objetivo principal conscientizar os agentes culturais através de informação, seja por meio de reuniões, debates ou eventos, como a Internet e o Zine Independente de Nós, que é distribuído gratuitamente. Propõe a união entre bandas, produtores e demais atores da cadeia produtiva artística, em nome do fortalecimento da cultura independente e uma maior profissionalização do cenário atual.

SERVIÇO:

Quando: 18/09/10

Horário: A partir das 14hLocal: Praça Anexa da Usina do Gasômetro

Discotecagem Bia Jones (100% bandas independentes)

Entrada franca

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em arte, Ctrl+VENETA, Literatura, Principal, Teatro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário