Tão Longe, Tão Perto

por Caroline Frantz

Nós sempre fomos assim um pro outro. Ilustres desconhecidos. Melhores amigos. Paixão imediata. Carinho infindável. Saudade silenciosa. Coisas que só a gente poderia entender.

Desde que nossos olhos se encontraram, pensamos que ia acontecer. Não naquele momento, mas um dia, quem sabe. Porque como você mesmo diz, tudo tem uma hora certa. Mesmo que não tenha sido da maneira ideal, foi como conseguimos construir nosso pequeno castelo.

A calma e graça deram lugar à inquietude e paixão. Nossos encontros, antes escassos, se tornaram tão frequentes quanto o Sol na minha janela. Sua boca inventava desculpas, não para fugir de mim, para me ver. Seus olhos não sabiam mais esconder. Nem os meus.

Fomos tão afoitos e ingênuos. Sinceros e loucos. Amantes e amados. Esquecemos do mundo. Esse que nos cobra tantas atitudes. Que nos lembra do trabalho cansativo na manhã de segunda-feira.

Nossa bagunça, que a gente entendia, não fazia sentido nenhum. Ou fazia todo o sentido do mundo. Tudo tão complicado que quando tentamos descomplicar, já era tarde. A culpa foi minha? Foi sua? Não interessa mais. O tempo passou e levou consigo toda essa pressa e esse mal-estar. O que restou? Nós. Separados, juntos. Daquele jeito que sempre fomos.

Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em Literatura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s