EM QUALQUER LUGAR ESTARÁ NA GALERIA MARIO QUINTANA A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO

A Galeria Mario Quintana, espaço cultural localizado na estação Mercado da Trensurb, receberá entre os dias 3 de setembro e 3 de outubro a exposição Em Qualquer Lugar, do artista plástico Vital Lordelo, que contará com 15 desenhos em preto & branco. O artista que é natural de Brasília tem 26 anos, há 5 vive em POA e estagiou na Trensurb no ano de 2009.


Vital é um dos 70 artistas de Porto Alegre selecionados para participar da edição de 2010 do CowParade, evento de arte pública que, desde 1999, já passou por mais de 55 cidades de todo mundo. Neste evento os artistas selecionados pintam vacas de fibras de vidro e as expõem pela cidade, em estações de metrô, avenidas, parques e etc. Em seu currículo o artista também tem participações na I Bienal B, em Porto Alegre, no ano de 2007, diversas mostras e exposições nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, além de cidades do interior do Rio Grande do Sul, e ilustrou revistas de Curitiba, Salvador e de São Paulo.
Uma das características do traço de Vital é a influência do cotidiano e do ambiente urbano, “se estou no trem ou no ônibus, deixo o balanço e o movimento influenciarem de alguma forma o desenho”, diz. Também sempre preparado para desenhar, o artista tem à mão o caderno e a caneta em todos os momentos do dia a dia. “No bolso ou na mochila, o caderno e a caneta são objetos presentes onde estou. Desenho representações do que percebo, sendo reais ou imaginárias”, comenta. Todos os trabalhos de Vital Lordelo estão disponíveis para visualização na página http://www.flickr.com/photos/dom_vital.

Arte: Helena Agra

Texto: André Ávila

Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em arte, Ctrl+VENETA, Exposição. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s