Diálogo de Pintura Exposição de Alvaro Seixas e Rafael Alonso

Título Paisagens
Pintura com tinta esmalte sobre tela colpartic
Alvaro Seixas
2007-2008

A exposição Alvaro Seixas/Rafael Alonso: Diálogo de Pintura, organizada por Gabriel Netto, abrirá nesta quinta-feira, dia 27 de maio, às 19h, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo). Na mostra, os pensamentos pictóricos dos artistas cariocas rompem os limites da tela e se expandem. O diálogo estabelecido na exposição demonstra uma profusão de possibilidades geradas pelo interesse mútuo pela pintura, pelo gráfico, pelo objeto e pela ocupação do espaço, que se estendem da pintura gestual à apropriação e à elaboração de objetos. Assuntos e meios se transpõem e se misturam, construindo e desconstruindo a ideia da pintura como janela e mantendo-a em constante transformação. Na noite da abertura haverá sorteio de obras doadas pelos artistas. Os números estarão à venda no Atelier Subterrânea a R$ 5.

Como evento associado à mostra será realizado, em parceria com o Santander Cultural, o Seminário Diálogos: do ateliê à crítica de arte, que contará com a presença de Alvaro Seixas, Rafael Alonso e do crítico de arte Fernando Cocchiarale, a ser realizado dia 29 de maio, às 16h, no Hall de entrada do Santander Cultural, em meio à mostra Horizonte Expandido, que tem curadoria de André Severo e Maria Helena Bernardes.

Seminário DIÁLOGOS – do ateliê à crítica de arte, com participação de Álvaro Seixas, Rafael Alonso e Fernando

A proposta do seminário, resultado da parceria entre Atelier Subterrânea e Santander Cultural, é promover o encontro das experiências de dois jovens artistas que trabalham com a linguagem da pintura no cenário artístico contemporâneo – Álvaro Seixas e Rafael Alonso, ambos selecionados na última edição do Rumos Itaú Cultural 2009 – e Fernando Cocchiarale, crítico e curador com reconhecida atuação no campo da arte. O seminário ocorrerá dia 29 de maio, sábado, às 16h, no Hall de entrada do Santander Cultural. Trata-se de um evento paralelo às exposições ALVARO SEIXAS / RAFAEL ALONSO: Diálogo de Pintura, que será inaugurada dia 27 de maio, no Atelier Subterrânea, e Horizonte Expandido, mostra aberta à visitação a partir de 26 de maio, no Santander Cultural.

Serviço:

O que: Exposição Alvaro Seixas/Rafael Alonso: Diálogo de Pintura
Abertura: quinta-feira, 27 de maio, às 19h (entrada franca)
Sorteio de obras doadas no dia da abertura a partir das 21h, números à venda no local
Local: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo – Porto Alegre)
Visitação: de segunda a sábado, das 14h às 18h
Encerramento: 26 de junho de 2010 Informações e agendamento de visitas pelo email contato@subterranea.art.br

Evento associado: Seminário Diálogos: do ateliê à crítica de arte, com a presença dos artistas palestrantes Álvaro Seixas, Rafael Alonso e do crítico de arte Fernando Cocchiarale
Quando: 29 de maio, sábado, às 16h
Local: Hall de entrada do Santander Cultural – Porto Alegre
Informações: scultura@santander.com.br (inscrições gratuitas)

Fonte : http://www.subterranea.art.br/

Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em arte, Ctrl+VENETA, Exposição, Principal e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s