Livro de Carol Bensimon será adaptado para o cinema

Foto: Ieve Holthausen / Texto: Ricardo Rodrigues

A escritora gaúcha Carol Bensimon divulgou ontem, via Twitter, que o seu romance Sinuca embaixo d’água, lançado pela Editora Cia. das Letras no final do ano passado, será adaptado para o cinema. Os direitos de adaptação foram adquiridos pela produtora RT Features, responsável por O cheiro do ralo e O natimorto. “Ainda não tenho mais informações sobre o projeto, a venda é algo muito recente”, disse a escritora, por e-mail. No momento, Carol, que estuda doutorado na Sorbonne, em Paris, está trabalhando no argumento para o filme.

Sinuca embaixo d’água é uma história calçada na ausência. Depois que Antônia falece aos 20 anos, vítima de um acidente de automóvel, sete personagens contam seu momento de luto. Boa parte dos episódios transcorre no bar do Polaco. Às margens de um lago, os fundos do bar abrigam um salão de sinuca. O local é frequentado por Camilo, irmão rebelde de Antônia, que tinha uma relação especial com a irmã – entre a adoração e o instinto protetor. Sua principal ocupação é montar e desmontar carros antigos. O tímido e doce Bernardo era colega de faculdade de Antônia, com quem ela mantinha um romance platônico. É ele quem vai esboçar uma investigação sobre o acidente – estaria ela embriagada, transtornada por uma briga passional, fugindo, sendo seguida? Bernardo e Camilo não são os únicos a se ocupar dessa ausência. Polaco, a jornalista Helena, o publicitário Gustavo, o vizinho Lucas e o forasteiro Santiago estão todos ligados, entre si e a Antônia. Carol é autora, ainda, do livro de contos Pó de parede, lançado em 2008 pela Não Editora.

Sinuca embaixo d’água

Foto: Cia. das Letras/Divulgação

Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em Cinema, Literatura, Principal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s