Grupo Gaia promove oficina gratuita sobre dança e tecnologia


Em Abobrinhas Recheadas, o Grupo Gaia explora a cultura pop através da relação entre dança e vídeo

A ação marca lançamento do Núcleo de Poéticas Videocoregráficas e Webdança

Porto Alegre, 23 de fevereiro de 2010 – Promover uma reflexão sobre a dança contemporânea e sua interface tecnológica e midiática. É este o objetivo da oficina gratuita promovida pelo Grupo Gaia, neste sábado, às 14h. As vagas são limitadas e devem ser realizadas através do endereço: grupogaia@grupogaia.art.br. O local será confirmado aos interessados através de e-mail.

Focada na teoria, a atividade marca o lançamento do Núcleo de Poéticas Videocoregráficas e Webdança do Grupo Gaia. Entre os temas estudados estão o contexto histórico da videodança e webdança, a relação dança-imagem-tecnologia, a internet como inspiração e a construção de obras de forma virtual e coletiva.

– A criação deste núcleo de estudos alia-se a nossa proposta de desvendar novos lugares de criação e práticas artísticas em dança na contemporaneidade – contam os idealizadores, Alessandra Chemello e Diego Mac.

Com dez anos de atividade, a companhia já mostrou em vários espetáculos a sua relação próxima com a tecnologia. Em Abobrinhas Recheadas, por exemplo, é explorado de forma bem humorada questões sobre corpo, movimento e cultura pop através da relação entre dança e vídeo. A obra foi criada a partir da ideia de pós-produção, em que o processo criativo se deu pela apropriação e manipulação de materiais que já circulam no ambiente cultural.

A ação integra o projeto de manutenção do grupo, contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna. Mais informações em www.grupogaia.art.br.


Serviço
Oficina sobre dança e tecnologia do Grupo Gaia
Quando: dia 27 de fevereiro, às 14h
Preço: atividade gratuita
Inscrição: pelo e-mail grupogaia@grupogaia.art.br
OBS: o local será confirmado aos interessados por e-mail

Rafael Terra
Assessor de Comunicação
Site: www.fabulosaideia.com.br
Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em arte, Principal, Teatro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s