Velha Armada mostra inéditas em SM

Grupo formado em Pelotas, por Daniel (vocal); Rodrigo (baixo); Roberto (Bateria); e William (guitarra), Velha Armada mostrou toda sua música influenciada pelo rock dos anos 70. “Para nós, na verdade, foi muito importante, porque o show foi um teste de repertório. A banda tem dois anos e por muito tempo tocamos músicas de bandas que gostamos, como Led Zeppelin e Black Sabbath, e agora estamos mostrando mais nossas canções”, disse William. Das músicas apresentadas, somente duas não são inéditas.

Sobre a estrutura vista em Santa Maria, Rodrigo foi enfático em apontar as diferenças e comentar as qualidades do lugar. “A estrutura aqui é muito boa, diferente de Pelotas, que ainda não conta com isso. E assim prejudica as bandas, pois muitas vezes têm anos de trabalho e não conseguem tocar frequentemente em bons lugares”. Pela  primeira vez na cidade também em um festival como Grito Rock, Rodrigo também falou sobre a importância dos coletivos e o trabalho em colaborativas. “O intercâmbio é muito válido. A coletividade está corrigindo essa falha que havia, de tudo ser muito segmentado e difícil. Assim surge a troca. Sem falar que é muito bom chegar pela primeira vez numa cidade e já ter um pessoal preparado e trabalhando junto”.

Para este ano a banda planeja entrar em estúdio e gravar suas músicas.

http://www.myspace.com/velhaarmada

Texto: André Ávila

Foto: Estela Fonseca

Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em Principal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s