Nós queremos você para a máquina Stereologica

Uma pitada de programação eletrônica com guitarras distorcidas, esta é a banda Stereologica, composta pelo casal de namorados Mari B. E Roberto Moura. A banda tem três anos de estrada e veio de Niterói para o Grito Rock Santa Maria.

A sincronia do casal e a mistura do vocal feminino e masculino tornam o show quase teatral. No palco, a batida eletrônica, mesclada com diferentes sons, torna difícil identificar as influências da banda. Segundo eles, a banda não deixa de ser rock`n`roll, apesar da combinação.

Mesmo sendo difícil identificar as influências, a dupla sempre procura bandas novas e sons diferentes, como por exemplo as alemãs e japonesas, que possuem elementos fortes eletrônicos.

O casal já tocou em solo gaúcho no Grito Rock Porto Alegre e recentemente fez uma turnê pelo Chile, onde gravaram um videoclipe ainda não disponibilizado no Brasil. O uso das redes sociais como Twitter, Orkut e Myspace são uma das formas de divulgação da banda no cenário independente.

Texto: Carolina Moro

Fotografia: Estela Fonseca

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em Principal e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário