Autêntico Hard Rock

Para os apreciadores do som pesado, é difícil ficar parado. Sentem uma força centrífuga que perpassa o corpo da cabeça a cintura ao ouvir o som da Hard Brasil, banda surgida há dois anos em Santa Maria. Em casas noturnas da cidade, faziam tributos à Black Sabbath e Led Zeppelin, pois se espelhavam nos pais do estilo que todos os integrantes curtem: o Hard Rock.

Em meados de 2009 decidiram partir para composições próprias. Entretanto, para aquecer os corpos em seu show, iniciaram com Rhinoceros da Banda Stone Axe. Só depois o quarteto se deu conta da homenagem feita à banda Rinoceronte, trio conterrâneo que os apoia nas apresentações. O público presente nessa primeira noite do Grito Rock também apoiou, implicitamente, dizendo sim ao bater cabeça pra frente e pra trás até a última execução desta noite.

Outras seis músicas próprias compuseram o setlist, contagiando alguns a ponto destes terem vontade de realizar os mesmos solos numa guitarra imaginária. Agora, a Hard Brasil espera continuar no trabalho, pegando no pesado, e mostrar estes instrumentos além de Santa Maria.

Ficha técnica:

Diogo Fiorenza (vocal)

Giuliano Tonial (guitarra)

Mauricio Brum (baixo)

Pablo Castro (bateria)

Blog: http://hardbrasilsm.blogspot.com/

Texto e fotografia: Marcelo De Franceschi

Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em Principal e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s