Ciclo de cinema Fronteiras

O Fronteiras Braskem do Pensamento e o StudioClio promovem o Ciclo de cinema Fronteiras, o objetivo é apresentar e debater a produção cinematográfica realizada ao longo do seminário internacional. Os curtas-metragens da série Fronteiras – Ensaios Visuais, com os conferencistas da edição 2008, precedem os documentários do ciclo Arte, Cultura, Mundo e Pensamento, com os conferencistas da edição 2007, filmes produzidos pela V2 Cinema.

Serão quatro encontros com a presença de alguns dos diretores dos filmes e de convidados, que irão debater sobre as obras. O StudioClio preparou para cada uma das sessões a participação de artistas, reverberando em performances os temas dos filmes.

A estreia da programação é na próxima terça-feira, dia 18 de agosto, às 19h30, no StudioClio. Na ocasião, será apresentado o curta What Are You Looking For?, com Philip Glass, dirigido por Camila Gonzatto, seguido do filme Arte, Ordem e Caos, que tem Pedro Zimmermann como diretor. A participação especial da noite fica por conta do pianista e compositor Dimitri Cervo.

As outras sessões estão previstas para os meses de setembro, outubro e novembro. Os filmes que serão exibidos são: De Volta ao Quarto 666, de Gustavo Spolidoro, A Dança do Pensamento, de Marta Biavaschi, O Passageiro Obscuro, de Davi de Oliveira Pinheiro, @, de Hique Montanari, Teatro de Titãs, de Fernando Belens, Dois Andares, de Márcio Schoenardie, e Transversais, de Guilherme Castro.

Os ingressos estão à venda através do site http://www.studioclio.com.br ou reservas pelo fone(51) 3254-7200.

Fonte: StudioClio

O QUÊ
Ciclo de cinema Fronteiras
QUANDO
18 de agosto – terça-feira, às 19h30
ONDE
StudioClio – Rua José do Patrocínio, 698
QUANTO
R$ 30,00 Público em geral
R$ 20,00 Alunos do Fronteiras (edições 2007, 2008 e 2009)
Anúncios

Sobre venetacoletivo

Veneta, que significa ideia repentina, dar na telha, ou, como diz a expressão pupular, dar na veneta, é uma assessoria de produção e articulação cultural. Atua sobre projetos das mais variadas vertentes, enaltecendo a qualidade e diversidade da cultura regional.
Esse post foi publicado em Cinema, Ctrl+VENETA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s